terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Reaproveitando Make Up

 Quando falamos de comprar menos sempre assusta, eu te entendo, consumir é bom demais rs mas se pensamos em um futuro próximo não é a melhor opção, sabe porquê?  A nossa sociedade caminha cada vez mais para o consumo rápido - na área da moda chamamos de Fast Fashion -compramos por pura influência e status ou seja quantidade e não qualidade.  
 Vou te dar 3 exemplos para mostrar que não é necessário comprar tudo que a digital influencer falar pois além de gastar um dinheiro absurdo você ainda esta contribuindo para o mercado - que usa mão de obra escrava em alguns casos, testa em animais, entre outros casos... 
 É sempre bom olhar suas reais necessidades antes de sair comprando, se pergunte " Eu realmente preciso disso?" Se a resposta for sim compre mas... Se for não, deixe para outra hora! Aqui vou te dar 3 exemplos de maquiagens que você pode reaproveitar em casa para não comprar mais e mais sem necessidade.

Sombras cintilantes : Viu que iluminador tá na moda né? Mas Você precisa mesmo comprar um produto novinho sendo que pode reaproveitar aquelas sombras cintilantes que tem naquele maxi estojo de sombras? Além de ter uma variedade de cores, ou seja, muitas possibilidades para seu tom de pele.

Batom vermelho : Aquela cor coringa na nossa maleta de maquiagem. Pode usar como camuflagem de olheiras, blush e batom. Então não é preciso comprar o matte, glossy , cremoso... Você pode ter 1 só e brincar com as possibilidades!

Contorno :  O Clã Kardashian/Jenner nos viciou nessa técnica mas não é necessário comprar uma paleta de contorno e os pinceis específicos para isso. Se você tiver uma paleta de sombras com tons terrosos, ótimo! Use ela, pegue os tons que mais combina com a sua pele e faça a arte acontecer! " Ah mas eu não tenho paleta de sombra e tenho a de contorno" Tudo bem, use a de contorno para criar vários estilos diferentes na sombra.

Não precisa comprar cada coisinha específica para se maquiar, aproveite o que você já tem no guarda roupa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário